Com cerca de 20 anos de atuação na área de Psicologia Clínica, a paranaense Célia Naime vem se destacando na oferta de psicoterapia individual, em grupos familiares e entre casais, em Londrina, no Sul do Paraná.

Diversos adultos, adolescentes, crianças e idosos têm conseguido resolver seus problemas e superar transtornos diversos com o atendimento da psicóloga, especializada em “Terapia Cognitiva-Comportamental” (TCC).

A orientação familiar também tem sido um dos pilares do trabalho de Naime. Assim, a profissional ajuda famílias e casais, além de oferecer psicoeducação para pais. Isso tudo com base na ideia de solução de conflitos e de uma mudança de pensamento.

Foco em questões familiares:

Nascida em 1954, Célia é casada e tem duas filhas e duas netas. E foi justamente ao buscar entender o papel da família em impulsionar a independência e diferenciação de seus membros que a terapeuta optou pela Psicologia.

A psicóloga acredita que, com um ambiente propício, os jovens podem sair do seu ambiente de origem sem grandes conflitos. E, assim, irão construir um novo núcleo familiar, levando essa mesma cultura para formar indivíduos capacitados.

Hoje, é isso o que move a psicóloga a atender seu público. Para entender ainda mais as diversas constelações familiares, decidiu cursar uma pós-graduação em “Psicoterapia de Famílias e Casais”. E os workshops e minicursos que faz constantemente a ajudaram a aperfeiçoar sua visão do ser humano.

Arte terapia faz parte de seu método de trabalho:

Sua formação em Artes contribuiu para que Célia possa utilizar a arte terapia como método de trabalho. Dessa forma, consegue fazer atividades individuais ou em grupos, aplicando a teoria Junguiana, de Psicologia analítica.

Formação no exterior:

Célia buscou ainda se especializar no exterior. Durante os workshops que participou em Nova York e Chicago, a psicóloga conheceu mais a fundo sobre a Teoria Cognitivo-Comportamental. E a eficácia comprovada do método foi uma das razões para que ela se especializasse na chamada TCC.

Atualização constante:

Estar constantemente atualizada na área clínica é uma das marcas de Célia Naime. Sempre que possível, participa de cursos e workshops tanto no Brasil como em outros países. Em Londrina, faz parte, a cada 15 dias, de um grupo de estudos com outros colegas da mesma área de atuação.

Positividade acima de tudo:

Com professores renomados brasileiros e americanos, a psicóloga aprendeu diferentes pontos de vista. Assim, pôde perceber que não existem regras rígidas quando se tratam de seres humanos. Mesmo famílias consideradas normais podem passar por problemas diversos.

O grande problema, conforme aponta a psicóloga, é que não é dada a devida importância às características positivas das pessoas. A maioria dos tratamentos foca no transtorno ou doença e pouco no potencial de cada um. É aí que entra a TCC.

Como a terapia cognitivo-comportamental pode ajudar seus pacientes?

Direta e ativa, a terapia cognitivo-comportamental (TCC) foi a escolha de Célia devido aos estudos científicos que comprovam sua ação. Esse método, nesse sentido, tem dois pilares principais:

  • Resolução de problemas;
  • Modificação de pensamento e comportamento dos pacientes.

Além disso, quando as pessoas fazem terapia, conseguem atravessar crises e aprendem como ter uma boa qualidade de vida. Isso ainda ajuda a melhorar os relacionamentos.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?